Bolsa celular junto com a bolsa familia?

Com o intuito de facilitar o acesso a telefonia móvel governo estuda implantar a bolsa celular para pessoas carentes que já são beneficiadas por outros programas de assistência social.


Acabei de ler uma matéria, comentando que o governo estuda a implantação da “bolsa celular”, para as familias que recebem o “bolsa familia”.

Segundo a matéria a “bolsa celular” seria 1(um) celular por familia com bônus de 7 reais mensais, isso mesmo um celular por familia e mais 7 reais por mês de crédito pagas pelo governo.

Agora resta saber se a proposta da tal bolsa celular irá para frente, e como a sociedade que paga trilhões de impostos por ano irá reagir caso venha a ser aprovada.

Sinceramente não sei o que dizer a respeito da bolsa celular caso venha a ser aprovada, pois eu confesso que tem meses que utilizo menos de 10 reais em recarga no meu celular, para poder economizar.

Acredito que seja realmente importante a inclusão digital de todas as pessoas, independente da classe social, mas creio que não seja a maneira mais correta a implantação de uma “bolsa celular”, para as familias que já recebem o bolsa familia, uma vez que provavelmente muitas dessas familias acabaram gastando mais que 7 reais por mês com esses celulares, e acima deste valor, acredito que deverá ser pago do bolso de quem esta com o aparelho.

Ou seja, para uma familia que já recebe o bolsa família, significa que ela não tem uma renda compatível para ter gastos extras, como celular por exemplo.

Desta forma não seria mais correto e certo gerar novas vagas de emprego, e oportunidades para essas familias?

Que tal a criação do “bolsa trabalho”, ou “bolsa emprego” ao invés do “bolsa celular”.

Bem, essa é apenas a opinião de um cidadão trabalhados que pagar muitos impostos.

E sobre o assunto, o que o amigo leitor acha da proposta da criação da “bolsa celular” a quem já recebe o bolsa família?

Atualização
Após várias criticas que o Governo sofreu, o mesmo desistiu de realizar a implantação de tal programa.

Ótima essa notícia final, a população em geral com certeza agradece, pois o brasileiro precisa de investimento em saúde, educação, segurança, infraestrutura e tantas outras prioridades.





Outros:

3 Comentarios para o post: Bolsa celular junto com a bolsa familia?

  1. Realmente essa história de bolsa celular ta muito extranha, afinal todo mundo tem celular, para que gastar tanto dinheiro em algo que não mudará em nada a vida dessas pessoas.

    Que tal investir esses bilhões que serão gastos com a bolsa celular em saúde e educação pública de qualidade??

  2. Luiz on novembro 11th, 2009
  3. É o fim da rosca mesmo!!!

    Quem mau tem o que comer, vai querer gastar com celular??

    7 reais da para falar no máximo 5 minutos!!

    Isso não vai ajudar em nada!!!

    Por favor, quero fazer de conta que nunca li isso e que essa proposta de bolsa-celular para quem recebe o bolsa familia nunca existiu!!

  4. Manoel on novembro 11th, 2009
  5. É minha gente estamos realmente no final dos tempos,o que um governo não faz para ganhar votos….quem tem celular sabe que com um crédito de 7 reais você consegue falar cinco minutos,tem alguém levando vantagem com esse projeto,meu Deus tenha piedade desse povo…tudo isso por causa de 11 milhões de votos,que é o que representa o bolsa familia…pegue o custo total de um projeto desse e invista na saúde que é o que o povo do bolsa familia precisa(saúde de qualidade e não de celular)

  6. Geraldo on dezembro 15th, 2009