Pele vermelha e queimada devido ao excesso do sol

É fundamental ter alguns cuidados com a pele principalmente no verão e utilizando o protetor solar correto você protege ela dos raios nocivos do sol.


Estava passeando pelas areias da praia, e é fácil perceber que muitas pessoas não cuidam da sua pele como deveriam cuidar quando o assunto é o sol.

Os cuidados com a pele, principalmente para quem está de férias no litoral, caso você seja uma pessoa que gosta de reparar, olhe a sua volta e perceba o número de pessoas que estão com a pele descascando ou então vermelhas como um camarão.

E agora eu pergunto, será que é tão difícil utilizar o protetor solar e cuidar da saúde?

Qual o fator ideal do protetor solar para a sua pele?

Uma ótima maneira de saber qual o melhor e eficaz para o seu tipo de pele é consultando um médico dermatologista, pois ele será capaz de indicar de forma correta qual o fator ideal para sua pele.

Caso você não possua um plano de saúde ou grana, é possível escolher sozinho um bom protetor solar, basta utilizar o bom senso, ou seja se você possui uma pele mais clarinha deve utilizar protetores com fator mais alto que lhe fornece maior proteção, por outro lado se você tem a pele mais escura e morena, pode baixar um pouco o fator, mas lembrando sempre que proteção e cuidados com a sua pele nunca é demais, mesmo que você seja mais moreno(a).





Outros: